Cinco diretores da Anvisa receberam e-mail com ameaça de morte. Polícia Federal deve investigar o caso.
Cinco diretores da Anvisa receberam e-mail com ameaça de morte. Polícia Federal deve investigar o caso.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram ameaçados de morte, caso autorizem a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre cinco e onze anos de idade.

Segundo informações da agência reguladora, cinco diretores do órgão receberam um e-mail na manhã de quinta-feira (28) com as intimidações. “Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis”, diz uma nota da  agência.

Na mensagem o homem, que seria do Paraná, também ameaça instituições escolares do Estado. “Deixando bem claro para os responsáveis, de cima para baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança física do meu filho será morto. Isto não é uma ameaça. Isto é um estabelecimento. Estou lhes notando por escrito porque não quero reclamações depois”, diz trecho do e-mail.