Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coronavírus

Ministério muda regra de distribuição de doses para “equilibrar” vacinação entre estados

Vacinação no Paraná
Insumos para vacinação contra a Covid em estoque no Paraná (Foto: )

Ouça este conteúdo

O Ministério da Saúde vai mudar os critérios de distribuição das vacinas contra a Covid-19 para os estados. Segundo anúncio feito nesta quarta-feira (18), a ideia é beneficiar os estados que estão mais atrasados na vacinação, com porcentuais da população imunizada mais baixo do que os demais.

A medida foi anunciada um dia depois de o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que o ministério fornecesse as doses de vacina previstas inicialmente para São Paulo. Segundo a argumentação do governo paulista, acatada por Lewandowski, o Ministério da Saúde não forneceu doses da Pfizer acertadas anteriormente.

São Paulo é um dos estados mas avançados na vacinação, e já começou inclusive a imunização de adolescentes. Enquanto isso, outros estados estão mais atrasados. Há capitais, por exemplo, que ainda vacinam pessoas na faixa dos 30 anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.