eduardo bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).| Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez provocações ao ex-presidente Lula e testou a popularidade de seu pai em uma praia de Santa Catarina na manhã deste domingo (14). "Se o Lula vier aqui vai ter esse carinho todo?", perguntou o filho 03 de Bolsonaro a um grupo de apoiadores que se reuniu na praia do Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), para ver o presidente Bolsonaro. O deputado paulista ainda indagou ao público: "Vocês estão com saudades do BNDES mandando dinheiro para Cuba?", ouvindo um sonoro "não".

Na sequência, perguntou: "Criança na escola é para aprender sexo?", fazendo uma referência ao tema da ideologia de gênero. Parte do público só hesitou quando Eduardo falou sobre o recém-publicado "decreto das armas", que flexibiliza a compra de armas e munição. Os vídeos dessas cenas foram postados na rede social de Eduardo.

Eduardo, a esposa Heloísa e a filha do casal acompanham Bolsonaro, que passa o carnaval no litoral catarinense. Esta é a segunda passagem de Bolsonaro pelo forte em viagem particular nos últimos meses.