Encontro com empresários fez parte de extensa agenda de Bolsonaro nesta quarta, que incluiu a posso do novo diretor-geral da Itaipu (foto)
Encontro com empresários fez parte de extensa agenda de Bolsonaro nesta quarta, que incluiu a posso do novo diretor-geral da Itaipu (foto)| Foto: Alan Santos/PR

Duras críticas a prefeituras e estados que defendem medidas mais restritivas no combate à pandemia da Covid-19, defesa da manutenção de igrejas e templos abertos e promessas de aceleração na vacinação. Esta foi a tônica adotada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no encontro que teve com empresários, na noite desta quarta (7), em São Paulo.

O presidente citou, em seu discurso, os bons resultados com o leilão de três grupos de aeroportos: “Tem de olhar o lado bom do país. Os investidores estão acreditando no Brasil. Basta olhar o leilão dos aeroportos. Não existe terra melhor do que essa!”

Ficaram, fora da pauta do encontro, questões como o viés ideológico do presidente e o posicionamento na troca dos comandos do Banco do Brasil e da Petrobras. “Foi uma conversa de alinhamento e não de confusão”, disse o empresário Rubens Menim, dono da MRV, da CNN Brasil e do banco Inter ao Estadão.