jair-bolsonaro-presidente-da-república
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Evaristo Sa/AFP

Nove entidades de advocacia emitiram nota pública para repudiar a declaração feita do presidente Jair Bolsonaro de que o Brasil pode vir a experimentar cenas mais graves do que as vistas no Capitólio (EUA) na última quarta (6), caso não seja implementado o voto impresso nas eleições de 2022. A nota de repúdio reafirma a segurança das urnas eletrônicas e diz confiar na integridade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, um dos signatários da nota, essa é uma "batalha de comunicação", em que Bolsonaro tenta convencer os seus eleitores de que há "uma máquina fraudulenta na Justiça Eleitoral do País".

Assinaram a nota: AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro), CESA (Centro de Estudo das Sociedades de Advogados), IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), MDA (Movimento de Defesa da Advocacia), CFOAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) e Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.