Ricardo Salles
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.| Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, realizaram nesta quarta-feira (17), a primeira reunião de trabalho com John Kerry, enviado especial do governo dos Estados Unidos sobre Mudanças Climáticas. As informações são do Estadão. Na reunião, realizada por videoconferência, eles examinaram “possibilidades de cooperação” em mudança do clima e combate ao desmatamento, segundo nota dos ministérios.

No encontro foi decidido que os países vão aprofundar o diálogo e manter encontros frequentes “em busca de soluções sustentáveis e duradouras aos desafios climáticos comuns”.

Foi a segunda reunião entre equipes de alto escalão dos governos Jair Bolsonaro e Joe Biden. Durante cerca de 40 minutos, foi combinado que técnicos da área ambiental dos dois governos irão manter conversas semanais, as reuniões poderão contar, eventualmente, com a participação de Kerry e Salles. Na semana passada, Araújo conversou por telefone com o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.