Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nas últimas 24 horas

Estado de SP não registra mortes por Covid pela 1ª vez desde o início da pandemia

Estado de SP não registrou mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (8). (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Ouça este conteúdo

O estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por Covid-19 nesta segunda-feira (8) pela primeira vez desde o início da pandemia. O estado ressaltou que "habitualmente, durante as segundas-feiras, os dados divulgados são abaixo da média semanal, já que os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo" e, devido a um atraso próprio desse processo, esses dados acabam computados apenas no balanço das terças-feiras.

A média móvel diária de mortes, que considera os registros nos últimos sete dias, foi de 73 óbitos por dia nesta segunda-feira. Em todo o estado, foram contabilizados 359 novos casos, totalizando 4.413.241 desde março de 2020. No total, foram 152.527 mortes pela doença. A taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) no estado hoje é de 24,5% e na Grande São Paulo é de 31,3%. Há 3.011 pacientes internados em todo o território, sendo 1.375 em UTIs e 1.636 em enfermaria. Com informações da Agência Brasil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.