Ministério Público do Trabalho diz que o empregado que se recusar a receber a vacina pode sofrer demissão por justa causa.
Nurse Janete Da Silva Oliveira prepares a dose of Oxford-AstraZeneca COVID-19 vaccine in the Nossa Senhora Livramento community on the banks of the Rio Negro near Manaus, Amazonas state, Brazil on February 9, 2021. (Photo by MICHAEL DANTAS / AFP)| Foto: Michael Dantas/AFP

Os estoques de vacinas perto do fim e sem a previsão de recebimento de mais doses estão fazendo com que prefeituras de algumas capitais já restrinjam a imunização ou planejem interromper a vacinação contra a Covid-19 na próxima semana. Pelo menos sete capitais estariam nesta situação, aponta o “Estadão”. Entre elas, Rio, Florianópolis, Aracaju, Natal e Curitiba.

Segundo “O Globo”, mantido o ritmo atual, com cerca de 250 mil doses sendo aplicadas ao dia, em outo dias se esgotaria o estoque para novos vacinados.

O ritmo de vacinação só poderia ser retomado e ampliado em 25 de fevereiro, quando o Instituto Butantan disponibilizar mais de 8,6 milhões de doses da Corovac. A vacina Oxford, produzida pela Fiocruz, só será disponibilizada em meados de março.