João Santana
Encontro entre o presidenciável Ciro Gomes, Carlos Lupi, presidente do PDT, e o publicitário João Santana| Foto: Reprodução/Twitter

O ex-marqueteiro do PT João Santana assumiu a comunicação do PDT, partido que irá lançar Ciro Gomes na disputa pela presidência em 2022. O publicitário foi responsável pela campanha de reeleição do ex-presidente Lula em 2006 e pelas duas campanhas de Dilma Rousseff e agora deverá articular o processo de comunicação do pedetista.

“Reunião de trabalho com Carlos Lupi, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido”, escreveu Ciro Gomes em sua conta do Twitter.

João Santana foi alvo da operação Lava Jato e acabou condenado por lavagem de dinheiro após confessar em delação premiada o uso de caixa 2 nas eleições. Santana cumpre pena em regime aberto pelo crime e ao menos até o fim do ano passado usava tornozeleira eletrônica. Por determinação da Justiça, poderia voltar a atuar em marketing político a partir de outubro de 2020.