• 19/05/2020 21:49
Interferência da PF

Ex-superintendente da PF no Rio muda depoimento sobre convite para ir a Brasília

  • 19/05/2020 21:49
    • Gazeta do Povo
    Ex-superintendente da PF no Rio muda depoimento sobre convite para ir a Brasília
    Ex-superintendente da PF no Rio muda depoimento sobre convite para ir a Brasília| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

    O delegado Carlos Henrique Oliveira, diretor-executivo da Polícia Federal e ex-superintendente da corporação no Rio, prestou novo depoimento relacionado ao inquérito aberto pelo Supremo e que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF. Nesta terça-feira (19) Oliveira afirmou que o convite para deixar seu cargo no Rio de Janeiro e assumir novo posto em Brasília partiu de Alexandre Ramagem antes de o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência ter seu nome barrado pelo STF. Na semana passada, ao ser ouvido inicialmente, Oliveira disse ter sido convidado por Rolando Alexandre de Souza, alçado ao comando da PF apenas após a decisão judicial que impediu a nomeação de Ramagem. Ainda segundo o número 2 da Polícia Federal, no segundo semestre de 2019 ele foi convidado por Ramagem para um encontro com o presidente. Conforme o depoimento, não houve objetivo específico para a audiência realizado no Palácio do Planalto; "Ramagem apenas pontuou que seria importante conhecer o presidente Jair Bolsonaro", disse. Segundo o então superintendente da PF no Rio não houve questionamentos sobre investigações em andamento.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.