O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL).
O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL).| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) foi preso nesta segunda-feira (7) após se apresentar na 77ª Delegacia Policial (DP), em Icaraí, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Mais cedo, a Justiça decretou a prisão preventiva do ex-vereador devido processo que ele responde por suspeita de estupro. Monteiro nega o crime e diz que irá provar sua inocência.

A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O caso teria acontecido no dia 15 de julho deste ano. O juiz determinou a apreensão de armas de fogo e de celulares do acusado.

"Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades, por isso que, estou vindo aqui e assim que fiquei sabendo, vim imediatamente me entregar à Justiça, porque acredito nela e sei que minha inocência será provada", disse o ex-parlamentar em vídeo divulgado no seu Instagram.

Gabriel Monteiro teve o mandato cassado em 18 de agosto, por quebra de decoro parlamentar. Assédio sexual e moral, tentativas de estupro foram algumas das acusações ao ex-vereador.

Ele tentou se candidatar à Câmara dos Deputados nas últimas eleições, mas sua candidatura foi indeferida pelo Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por conta da cassação sofrida na Câmara Municipal. Com informações da Agência Brasil.