Desmatamento ilegal no Pará, flagrado em operação do governo estadual em 2019: política ambiental da gestão Bolsonaro e declarações de autoridades afetam reputação do país no exterior.
Desmatamento ilegal no Pará, flagrado em operação do governo estadual em 2019: política ambiental da gestão Bolsonaro e declarações de autoridades afetam reputação do país no exterior.| Foto: Ronan Frias/Semas-PA/Fotos Públicas

Uma carta enviada por executivos ao vice-presidente Hamilton Mourão manifesta preocupação com o desmatamento na Amazônia. No documento, assinado por 38 grandes empresas brasileiras e estrangeiras, além de entidades ligados ao agronegócio, os executivos recomendam que a retomada da economia siga o rumo do baixo carbono e se dizem preocupados com as reações de investidores ao desmatamento da Amazônia. A carta, divulgada pelo jornal Valor Econômico, traz a lista de empresas que apoiam o manifesto, como Ambev, Cargill, Bradesco, Itaú, Santander, Microsoft, Suzano, Vale, Klabin, entre outras. Uma cópia será entre nesta terça-feira (7) aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e ao Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras.