Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Relator

Fachin vai relatar ação de Bolsonaro contra inquéritos de ofício do STF

O ministro do Supremo, Edson Fachin, será o relator da ação apresentada pelo presidente.
O ministro do Supremo, Edson Fachin, será o relator da ação apresentada pelo presidente. (Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

O ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, vai relatar a ação apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro para impedir a Corte de abrir investigações de ofício, sem passar pela Procuradoria-Geral da República (PGR), como ocorreu com o inquérito das fake news. A informação foi divulgada pelo portal G1.

O relator pode, eventualmente, tomar uma decisão individual ou levar o caso para análise do plenário do Tribunal. A ação foi protocolada na noite de quinta-feira (19) pela Advocacia Geral da União (AGU), e pede a suspensão liminar do artigo 43 do regimento do Supremo até que a Corte chegue a um entendimento sobre o tema.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.