O ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro e o assessor do seu gabinete Fabrício Queiroz: suspeita de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio.
O então deputado estadual Flávio Bolsonaro e o assessor do gabinete Fabrício Queiroz: suspeita de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio.| Foto: Reprodução Instagram

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi intimado nesta quinta-feira (2) pelo Ministério Público do Rio a prestar depoimento na próxima semana sobre a investigação de suposto esquema de rachadinha no gabinete dele na Assembleia Legislativa, quando era deputado estadual. A prática consiste no desvio de dinheiro público, através da devolução de parte dos salários pagos aos servidores. Segundo informa O Globo, a convocação foi feita pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaeec) e se estende à esposa de Flávio, Fernanda. Ela foi chamada a depor na segunda-feira (6). O senador poderá comparecer no mesmo dia ou na terça-feira (7), conforme escolha do parlamentar. Com a retirada do caso da primeira instância na semana passada, a investigação tem como titular o procurador-geral de Justiça do estado, Eduardo Gussem, mas um termo de cooperação permitiu que o Gaeec mantivesse apurações. O foro especial é questionado, uma vez que há entendimento de que se aplicaria apenas para crimes cometidos no exercício do mandato e em função do cargo.