Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Flávio Bolsonaro diz ser impossível conter reação de apoiadores em caso de revés nas eleições

flavio-bolsonaro
Flávio Bolsonaro declarou ainda que a Defesa deveria se manifestar oficialmente sobre as vulnerabilidades das urnas eletrônicas, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não acate as recomendações feitas pela pasta. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderá conter as reações de seus apoiadores que venham a contestar o resultado das eleições de outubro no país. As declarações foram feitas em entrevista ao Estadão, publicada nesta quinta-feira (30). Segundo ele, o presidente da República jamais estimularia algum tipo de protesto por um eventual revés nas urnas, como ocorreu nos Estados Unidos, e que, por isso, insiste para que as eleições ocorram “sem o manto da desconfiança”.

“Como a gente tem controle sobre isso? No meu ponto de vista, o Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá (ao Capitólio). As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram. Não teve um comando do presidente e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro”, afirmou o senador, sem confirmar se o pai reconheceria ou não o resultado das urnas em caso de derrota.

O parlamentar destacou ainda que a Defesa deveria se manifestar oficialmente sobre as vulnerabilidades das urnas eletrônicas, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não acate as recomendações feitas pela pasta para aumentar a transparência do processo eleitoral no país. “Se as Forças Armadas apontam vulnerabilidades, e o TSE não supre, é natural que essas pessoas tenham que se posicionar (dizendo): A gente não pode garantir que as eleições vão ser seguras”, afirmou o senador.

“Por que não atende às sugestões feitas pelo Exército se eles apontaram que existem vulnerabilidades e deram soluções? A bola está com o TSE”, declarou. Ainda de acordo com o senador, a resistência do TSE em fazer o processo eleitoral mais seguro e transparente obviamente vai trazer uma instabilidade ao processo eleitoral. “Uma parte considerável da opinião pública não acredita no sistema de urnas eletrônicas.”

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.