Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ durante eleição da Mesa Diretora do Senado
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ durante eleição da Mesa Diretora do Senado| Foto: Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante um discurso no Plenário do Senado, na manhã desta quinta-feira (2), após a denúncia de um possível golpe feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Segundo Flávio Bolsonaro, o senador capixaba já havia o alertado que iria tornar o assunto público e tinha a certeza de que as declarações "não configuram crime". Flávio confirmou a realização da reunião no final do ano passado. "Contudo numa linha de que essa reunião que aconteceu, ela seria uma tentativa de um parlamentar de demover as pessoas que estavam nessa reunião de fazer algo absolutamente inaceitável, absurdo e ilegal”, diz Flávio Bolsonaro.

O filho do ex-presidente, defendeu que "todos os esclarecimentos devem ser feitos", mas pediu para que não haja abertura de inquérito, "porque a situação narrada não configura nenhum tipo de crime". "Espero que todos os esclarecimentos sejam feitos para que não fiquem narrativas em cima de narrativas no intuito de superar os fatos. Fato é que dia 31 de dezembro o presidente Bolsonaro deixou a presidência”, destacou Flávio.