Senador Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro.| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (8) que busca articular uma aproximação entre o União Brasil, partido criado da fusão entre PSL e DEM, e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo deixou o PSL, no final de 2019, após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE). Na época, Bolsonaro chegou a dizer a um apoiador para "esquecer" o partido e citou que Bivar estava "queimado para caramba".

Agora, o filho do mandatário busca reaproximar os dois. "Estou buscando costurar a reaproximação, para que o União Brasil esteja dentro da coligação oficial do presidente Bolsonaro, o cenário é bastante animador", disse Flávio em entrevista à Jovem Pan, como mostrou o portal UOL. "O PSL ficou desse tamanho por causa do presidente Bolsonaro, da grande onda que foi 2018", ressaltou ele, sem citar as desavenças entre Bolsonaro e Bivar.

Um dos entraves para uma coalização entre Bolsonaro e o União Brasil pode ser o também pré-candidato à Presidência Sergio Moro. Filiado ao Podemos, o ex-juiz da Lava Jato pode deixar a sigla para concorrer ao Planalto pelo União Brasil. As negociações já estariam ocorrendo com o aval de Bivar e estão sendo feitas junto à presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).

Flávio deverá atuar na coordenação da campanha do pai. Segundo o senador, o fundo financeiro do PL é "bastante razoável", mas "insuficiente para a campanha presidencial que faremos". Para conseguir mais tempo de televisão para Bolsonaro, Flávio também mantém conversas com o PTB e o Republicanos.