Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aliança

Flertando com apoio a Lula, PSOL adia decisão sobre candidatura presidencial

Glauber Braga: deputado quer disputar Presidência em 2022. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O PSOL adiou para o ano que vem a decisão sobre o lançamento de candidatura própria à Presidência da República. Em reunião neste sábado, o diretório do partido frustrou o grupo do deputado federal Glauber Braga (RJ), que pretende ser o candidato da sigla ao Planalto, e decidiu não bater o martelo sobre o tema.

“Hoje, o Diretório do PSOL adiou decisão sobre ter ou não candidatura própria. A definição só deve ocorrer ano que vem. Sigo em firme diálogo com a militância. Sou pré-candidato com a prioridade de enfrentar o bolsonarismo e à disposição do fortalecimento da estratégia socialista”, anunciou Braga em suas redes sociais.

Fundado em 2004, o PSOL teve candidatos em todas as eleições presidenciais desde então: Heloísa Helena (2006), Plínio de Arruda Sampaio (20104), Luciana Genro (2014) e Guilherme Boulos (2018) concorreram pela sigla. Para 2022, entretanto, o partido cogita formar uma “frente ampla” em torno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dentre os defensores da ideia, está Guilherme Boulos.


Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.