• 18/01/2021 15:39
Saída do Alvorada

Forças Armadas decidem se povo vai viver na democracia ou ditadura, diz Bolsonaro

  • 18/01/2021 15:39
  • PorEstadão Conteúdo
    Presidente Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército,
    Presidente Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército,| Foto: Marcos Corrêa/PR

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (18) que as Forças Armadas são responsáveis por decidir se há democracia ou ditadura. "Quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não a apoiam", disse a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

    Na primeira manifestação após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, o presidente disse: "O pessoal parece que não enxerga o que o povo passa, pra onde querem levar o Brasil, para o socialismo. Por que sucatearam as forças armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo".

    Bolsonaro questionou seus apoiadores se Fernando Haddad (PT), seu adversário no segundo turno nas eleições de 2018, tivesse vencido a disputa. "No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar. Imagine o Haddad no meu lugar. Como estariam as Forças Armadas com o Haddad em meu lugar?".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.