O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini, durante reunião do colegiado destinada a votar a reforma tributária.
Francischini negou que o ministro Sergio Moro tenha fugido da audiência após o início de uma confusão: “foi por questões de segurança que ele saiu da sala”, diz| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), negou que o ministro da Justiça, Sergio Moro, tenha fugido da audiência pública nesta terça-feira (2) e disse que não vai mais pautar nenhum requerimento de convite ou convocação do ministro no colegiado. Moro deixou a audiência depois de uma confusão generalizada.

Segundo Francischini, isso ocorreu por questões de segurança, mas Moro teria concordado em retornar. "Não dá pra falar que o ministro fugiu, ele foi desrespeitado", afirmou. A audiência, no entanto, foi encerrada. "Não vejo nenhuma legalidade numa convocação do ministro Sérgio Moro", disse Francischini. Segundo o deputado, o ex-juiz não pode ser convocado para explicar fatos anteriores à gestão no Ministério da Justiça. "Não vai ter moro na CCJ nunca mais", disse.