Gabinete do ódio: na CPI das Fake News, deputada Joice Hasselmann mostrou apresentação de Power Point em que acusa o deputado Eduardo Bolsonaro.
Gabinete do ódio: na CPI das Fake News, deputada Joice Hasselmann mostrou apresentação de Power Point em que acusa o deputado Eduardo Bolsonaro.| Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (4), durante sessão da CPI das Fake News, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que existe um “gabinete do ódio” no Planalto que atua na divulgação de notícias falsas e de ataques a adversários políticos através de redes sociais, com o aval e coordenação de nomes como Carlos Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Filipe Martins. Ela afirma ainda que há dinheiro público envolvido em disparos de mensagens.

Segundo Joice, empresas contratadas com verba pública fazem “subcontratações”, e que a partir de então seria possível seguir o “rastro do dinheiro”. “O ideal talvez fosse pedir [investigação] de todos os contratos de publicidade, tanto os diretos quanto os que as agências contratam”, afirmou. De acordo com a deputada, cada disparo de uma #hashtag custa entre R$ 15 mil e R$ 20 mil. “Depende do número de robôs. Um robô é capaz de disparar milhares de mensagens”, disse. Ela sugeriu que presidente e ministros sabem da existência do suposto "gabinete do ódio".