• 22/07/2020 15:38
Santa Catarina

Assembleia de SC abre processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés

  • 22/07/2020 15:38
  • PorGazeta do Povo
    Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), é acusado de crime de responsabilidade.
    Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), é acusado de crime de responsabilidade.| Foto: Cristiano Estrela/Secom

    A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) decidiu abrir processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) por suposto crime de responsabilidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD). Ele seguiu o parecer favorável da Procuradoria da Alesc ao pedido de impeachment protocolado pelo defensor público Ralf Zimmer Júnior. Zimmer aponta crime de responsabilidade na concessão de aumento salarial aos procuradores do Estado por "decisão administrativa" do governador. A Assembleia vai instituir uma comissão especial, formada por nove deputados, para analisar e emitir parecer sobre o pedido em até 60 dias. As informações são do jornal NSC Total. Moisés ainda não se pronunciou sobre a decisão da Alesc — ele cumpre agenda com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, nesta quarta. O governador tem 15 dia para apresentar sua defesa e contestar a acusação.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.