• 19/03/2020 19:18
Combate ao vírus

Governo anuncia novos protocolos para coronavírus em postos de saúde e hospitais

  • 19/03/2020 19:18
  • Por Leonardo Desideri
  • Brasília
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está na linha de frente no combate ao coronavírus.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou mudanças nos procedimentos do sistema de saúde para combater o coronavírus.| Foto: Marcos Corrêa

O Ministério da Saúde comunicou que hospitais de localidades com transmissão comunitária do coronavírus não receberão mais casos leves de gripe. Até esta quinta (19), seis pontos no Brasil tinham transmissão comunitária da Covid-19: os estados de São Paulo e Pernambuco, as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre e a região de Tubarão, no estado de Santa Catarina. Pessoas sem dificuldade respiratória e sem doenças como diabetes, hipertensão ou problemas cardíacos devem procurar somente postos de saúde. Outras mudanças nos procedimentos dessas unidades também foram anunciadas, como maior rigor no manejo clínico dos casos suspeitos e prioridade de atendimento a pessoas acima de 60 anos, com doenças crônicas, imunossuprimidos e gestantes.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.