Bolsonaro tem principal aprovação entre empresários e maior rejeição entre estudantes
Bolsonaro tem principal aprovação entre empresários e maior rejeição entre estudantes| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem seu desempenho avaliado por ótimo ou bom por 37% dos brasileiros. Os números são de pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (13). O patamar de aprovação é similar ao do último levantamento feito pelo instituto, elaborado em agosto. O Datafolha ouviu 2.106 pessoas entre 8 e 10 de dezembro.

Bolsonaro foi considerado ruim ou péssimo por 34% dos entrevistados e regular por 29%. O quadro com a aprovação maior do que a reprovação se iniciou no levantamento de agosto. Até junho, a faixa de entrevistados que considerava o governo ruim ou péssimo era maior - foi de 44% em junho, contra 32% que indicaram ótimo ou bom.

Segundo o Datafolha, a aprovação de Bolsonaro é a pior, no estágio atual do mandato, entre todos os presidentes desde a redemocratização do país, com exceção de Fernando Collor, que foi o chefe do Executivo entre 1990 e 1992.

A maior aprovação de Bolsonaro se dá entre empresários (56%) e moradores do Norte e do Centro-Oeste (47%). Já os principais índices de reprovação estão entre estudantes (59%) e quem tem ensino superior (48%).