vacina da Pfizer
Vacinas contra a Covid-19 da Pfizer.| Foto: Justin Tallis/AFP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que assinará nesta sexta-feira (14) o contrato que prevê a aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra covid-19. Desse montante, 30 milhões chegariam até o fim deste ano, somando-se às 100 milhões já previstas até setembro no âmbito do primeiro contrato. Ou seja, seriam 130 milhões de imunizantes da farmacêutica até acabar 2021.

"Fui à CPI, prestei os esclarecimentos aos senadores, fiquei lá mais de 10 horas. Nosso dever como brasileiro é ficar à disposição das autoridades para prestar contribuições e fortalecer nossa democracia. Se julgarem conveniente que eu vá novamente, irei como fui da última vez, entrando pela porta da frente."

Chefe da farmacêutica americana Pfizer no Brasil à época das negociações para compra de vacinas contra a covid-19, Carlos Murillo participou nesta quinta (13) da CPI da Covid no Senado. Atualmente, ele é gerente-geral da empresa para a América Latina.

Queiroga esteve no Rio para dar início à vacinação de atletas que disputarão as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em agosto deste ano.