• 04/03/2020 11:17
PIB 2020

Governo diz que incertezas sobre coronavírus dificultam cálculo sobre impactos econômicos

  • 04/03/2020 11:17
  • Brasília
coroanvírus
grupo de mulheres participa de uma sessão de informações sobre o coronavírus COVID-19 em Banda Aceh, na Indonésia| Foto: CHAIDEER MAHYUDDIN/AFP

O Ministério da Economia afirma que o surto do novo coronavírus tornou o cenário para o crescimento deste ano mais desafiador, mas que a falta de informação sobre qual será a magnitude e a duração do surto dificulta um cálculo preciso de seus impactos econômicos. Por outro lado, a pasta diz em nota que alguns fatores contribuirão para um crescimento maior neste ano. Esses fatores seriam a melhoria na alocação de recursos na economia, a consolidação do ajuste fiscal e o crescimento do investimento privado, puxado pela redução na taxa de juros. O ministério diz, ainda, que o prosseguimento da agenda de reformas também pode contribuir para um resultado melhor do PIB em 2020 e que os dados de mercado apontam para uma retomada robusta do emprego. Em 2019, a economia cresceu 1,1%. Para este ano, a previsão do governo é que o PIB avance 2,4%. Essa estimativa, contudo, deve ser revisada nos próximos dias.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.