fernando haddad
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).| Foto: Ricardo Stuckert

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad afirmou a empresários durante um jantar na noite desta quarta-feira (13) que o PT é um partido de centro-esquerda, sem extremismos e que defende o diálogo. Haddad falou sobre moderação e disse aos presentes que a vingança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será fazer um bom governo. Além disso, o petista afirmou que não acredita na viabilidade de uma terceira via nas próximas eleições.

O evento reuniu cerca de 20 pessoas e  foi realizado na casa do empresário João Camargo, presidente do Esfera Brasil, segundo a Folha de S. Paulo e o jornal O Globo. Participaram também do jantar: Jose Olympio Pereira, do Credit Suisse, Luis Henrique Guimarães, da Raízen, Nelson Kaufman, da Vivara, Nicola Calicchio, do Softbank, e Washington Cinel, da Gocil.

Durante a conversa, Haddad se colocou contra a autonomia do Banco Central e a privatização da Eletrobras, o que desagradou alguns dos participantes. Temas como a corrupção na Petrobras também foram debatidos. O ex-prefeito disse que o governo petista cometeu equívocos relacionados à estatal, mas agiu de forma correta ao demitir a diretoria acusada de corrupção.