Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Baixar a temperatura

Após críticas de Lula, Haddad ameniza e diz que espera se reaproximar do agronegócio

Fernando Haddad
Haddad diz que governos do PT sempre tiveram boas relações com o agronegócio, mesmo com críticas de Lula contra o setor. (Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta (17) que o governo espera tentar uma reaproximação com o agronegócio após críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra empresários do setor nas últimas semanas.

Em uma audiência na Câmara dos Deputados, Haddad disse que espera “baixar a temperatura” com o setor e que os governos do PT sempre tiveram “boa relação” com o agronegócio entre os anos de 2003 e 2016.

“Ninguém fez mais pelo agro do que a gente. Nunca tivemos crise no campo brasileiro em relação ao financiamento do Plano Safra, do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar]”, disse em registro do Poder 360.

À Gazeta do Povo na segunda (15), o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Pedro Lupion (PP-PR), disse que Lula “se contradiz” entre o discurso oficial frente aos parlamentares e o que declara em eventos que participa. “Infelizmente, mostra mais uma vez um desprezo desse governo pelo setor mais importante da economia”, disparou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.