Helder Barbalho irá substituir o governador do Pará, Walder Góes (PDT), e seu mandato terá duração de um ano, com possibilidade de reeleição.
Helder Barbalho irá substituir o governador do Pará, Walder Góes (PDT), e seu mandato terá duração de um ano, com possibilidade de reeleição.| Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi escolhido nesta segunda-feira (19), por unanimidade, para presidir o Consórcio Amazônia Legal. Barbalho irá substituir o governador do Pará, Walder Góes (PDT), e seu mandato terá duração de um ano, com possibilidade de reeleição. A autarquia é formada pelos nove estados amazônicos (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal de forma integrada e cooperativa.

“Me sinto muito honrado e feliz por ter sido eleito, por unanimidade, pelos estados amazônicos, como presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Agradeço a todos os Governadores pela confiança. Vamos dialogar com o Governo Federal em benefício da Amazônia e trabalhar para manter a floresta em pé, valorizar a nossa gente e considerar as oportunidades e os desafios da nossa região”, escreveu o governador em suas redes sociais.