Policiais fortemente armados e blindados do Bope foram mobilizados para atuar na operação.
Policiais fortemente armados e blindados do Bope foram mobilizados para atuar na operação.| Foto: Reprodução/TV Globo.

Homens armados em fuga de uma operação da Polícia Militar invadiram nesta quarta-feira (5) uma escola na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Nesta manhã, a PM deflagrou um operação contra alvos de outros estados que estariam escondidos na região. Após a invasão da escola, 16 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas se renderam e foram detidos pela PM.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informou que o grupo invadiu o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina por volta das 6h30, quando ainda não havia estudantes na unidade, informou o portal g1. Especialistas da corporação negociaram a rendição e ninguém ficou ferido na ação.

Segundo a PM, foram apreendidos três fuzis, quatro pistolas, nove granadas, cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de drogas. Policiais fortemente armados e blindados do Bope foram mobilizados para atuar na operação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas foram suspensas em 21 escolas municipais no Complexo da Maré afetando 7.491 estudantes.