MST
Gabriel Galípolo posou para fotos com integrantes do MST e disse que ministério estuda políticas semelhantes ao Plano Safra para os produtores.| Foto: Priscila Ramos/MST

O secretário executivo do Ministério da Fazenda e indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central, o economista Gabriel Galípolo esteve em um evento promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta sexta (12), em São Paulo. O “número 2” do ministério visitou as instalações da 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária e posou para fotos com integrantes do movimento, entre eles João Pedro Stédile, um dos líderes do grupo e histórico apoiador do presidente.

Ao MST, Galípolo disse que “a gente [secretários do ministério] vem conversando sobre uma série de políticas, pra permitir que se tenha todos os mecanismos funcionando pra produção e, inclusive, também medidas semelhantes do que existe com o Plano Safra. Pra que ele permita você ter acesso a taxas de juros e financiamento que viabilize e ampliem a produção, a modernização, o acesso a tudo que é necessário”.

Além de Galípolo, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também visitou a feira, que deve ter a presença de outros integrantes do governo neste fim de semana. Segundo o MST, o evento reúne cerca de 1,2 mil produtores e vai até domingo (14).