Na quarta-feira (25) Bolsonaro (PL) confirmou que se encontraria com Biden. “Será uma reunião bilateral, reservada, em que a gente vai reatar pra valer nosso relacionamento”, afirmou o presidente.
Na quarta-feira (25) Bolsonaro (PL) confirmou que se encontraria com Biden. “Será uma reunião bilateral, reservada, em que a gente vai reatar pra valer nosso relacionamento”, afirmou o presidente.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta quinta-feira (26) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no próximo mês, durante a realização da Cúpula das Américas, em Los Angeles. A previsão é de que os dois mandatários tenham um encontro bilateral durante o evento, que acontece entre os dias 6 e 10 de junho. Ainda não há uma confirmação do dia em que essa reunião reservada deverá acontecer. Esse será o primeiro encontro entre dois presidentes.

Na quarta-feira (25) Bolsonaro (PL) confirmou que se encontraria com Biden. "Será uma reunião bilateral, reservada, em que a gente vai reatar pra valer nosso relacionamento. Os governos são passageiros, mas os países são eternos. Há interesse dele (Joe Biden) em conversar conosco. Nós temos um bom relacionamento com todos os países. Dialogamos com a Rússia, com a Coreia do Sul, Japão, Israel, enfim, com todos. Hoje mesmo conversei com o representante dos Emirados Árabes", afirmou Bolsonaro em entrevista para a CNN.

Na terça-feira (24), o presidente brasileiro recebeu o assessor especial do governo norte-americano, Christopher Dodd, no Planalto. Dodd reforçou o convite de Biden a Bolsonaro para participar do evento e realizar uma reunião bilateral.