O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).| Foto: Felipe Menezes/PTB Nacional

O ex-deputado Roberto Jefferson voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro em uma nova carta para integrantes do PTB. Jefferson afirma que o chefe do Executivo se distanciou dele. O ex-deputado está preso desde 13 de agosto. Desde então, passou mais de um mês internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, e voltou para o presídio Bangu 8, no último dia 14. Na carta, Jefferson lamenta que nunca recebeu "um cartão dizendo saúde" de Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"O Bolsonaro é um homem honrado, mas não recolhe seus feridos. Sequer demonstra solidariedade com seus combatentes. Fiz duas cartas para ele. Nunca o PR [presidente da República] mandou um cartão dizendo 'saúde, minha solidariedade'. Ao contrário, ele se distanciou de nós e manteve silêncio obsequioso", escreveu Jefferson.

Nesta semana, o ex-deputado já havia criticado Bolsonaro em outra carta. Jefferson disse que Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro estão viciados nas "facilidades do dinheiro público". Ele pediu que o PTB convide o vice-presidente Hamilton Mourão para se filiar ao partido e disputar as eleições de 2022.