O ex-deputado Roberto Jefferson
O ex-deputado pelo PTB, Roberto Jefferson.| Foto: Weleson Nascimento/Divulgação PTB

Após ser preso, o ex-deputado Roberto Jefferson afirmou em depoimento que deu cerca de 50 tiros de fuzil em uma viatura da Polícia Federal e jogou três granadas contra os agentes que foram até sua casa neste domingo (23). Jefferson afirmou à PF que “não atirou para matar nenhum policial” e que mirou no carro. Nesta segunda (24), a PF indiciou o ex-presidente do PTB por quatro tentativas de homicídio.

“Se quisesse, matava os policiais, pois estava em posição superior e com fuzil de mira”, disse Jefferson segundo a transcrição do depoimento. O político relatou que estava falando ao telefone, quando viu pela televisão a imagem da câmera que mostrava os quatro agentes se aproximando. Ele teria dito aos policiais que não seria preso. Jefferson relatou que então pegou uma granada e disse que não iria se render. Ele teria avisado aos policiais: “corre que eu vou jogar em vocês”.

O ex-deputado disse que comprou as granadas há cerca de cinco anos e que “precisava de autorização, mas não tinha”. Além disso, tinha duas armas em casa, um fuzil Smith Wesson e uma Tanfoglio 9mm e munição. Ele ressaltou que possui de 20 a 25 armas, em Brasília. Ele afirmou ainda que pratica 500 tiros por semana. No final do depoimento, Roberto Jefferson disse que gostaria de se desculpar pelos agentes “feridos acidentalmente”, pois não atirou em ninguém com dolo”.