Joice Hasselmann
Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) acredita ter sido vítima de um atentado, após sofrer várias lesões e fraturas.| Foto: Reprodução/YouTube/SBT News.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (26) e afirmou que recebeu informações de que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) estaria montando “uma farsa” sobre o incidente que resultou em fraturas e lesões sofridas por ela. Ela não especificou o nome da fonte que citou o GSI.

A parlamentar afirmou ainda que vai protocolar uma notícia-crime junto ao Ministério Público Federal para que o ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, seja ouvido sobre a versão apresentada por ela. “Eu recebi informação de dentro do GSI, isso está por escrito no meu telefone, eu mostrei a polícia, que vazaria uma informação de que eu teria batido meu carro, e teria me machucado”, disse Joice após depor.

A deputada solicitou uma perícia em seu carro e pediu para que seja verificado se há algum tipo de aparelho de rastreamento dentro do veículo. Joice anunciou que registrou um boletim de ocorrência contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

“Ele [Styvenson] está seguindo exatamente a narrativa que me disseram que o GSI faria, que eu sofri um acidente por uso de uma substância entorpecente. Então, é ele fazendo o serviço que provavelmente o Planalto mandou fazer, assim como outros estão na mesma situação”, afirmou.