Reunião da CPI da Covid em 12/07
Reunião da CPI da Covid em 12/07| Foto: Pedro França/Agência Senado

O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), e o senador Jorginho Mello (PL-SC) protagonizaram uma discussão com ofensas e que se aproximou do conflito físico, durante a reunião da comissão desta quinta-feira (23). Por conta da briga, a CPI teve seus trabalhos paralisados por cerca de cinco minutos.

A discussão entre ambos começou quando Calheiros criticava o depoente do dia, o empresário Danilo Trento, diretor da Precisa Medicamentos. O emedebista falou que o presidente Jair Bolsonaro se recusou a negociar vacinas com fabricantes como Pfizer e Instituto Butantan e optou pelo que chamou de "essa gente", numa referência aos membros da Precisa, que se envolveram em uma negociação que detém suspeitas de corrupção.

Mello, que é integrante da base governista, passou a interromper Calheiros para dizer que o emedebista não poderia atribuir as acusações a Bolsonaro. O senador de Alagoas respondeu com críticas a Mello e citou o empresário Luciano Hang, que foi defendido pelo parlamentar catarinense. A partir daí, os senadores trocaram ofensas como "ladrão" e "vagabundo".