Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurso interno

Juíza Gabriela Hardt pede remoção de processos da Lava Jato

Gabriela Hardt
Juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba assumiu processos conduzidos por Appio referentes à Operação Lava Jato. (Foto: reprodução/You Tube)

Ouça este conteúdo

A juíza substituta Gabriela Hardt, que assumiu os processos da Lava Jato após o afastamento do juiz Eduardo Appio, pediu remoção do cargo para participar de um concurso interno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Em nota à Gazeta do Povo nesta sexta (26), o TRF4 disse que a remoção de Hardt está em andamento no concurso para assumir outra vara em um dos estados abrangidos pelo tribunal. A juíza tem até o dia 29 para decidir se mantém ou não o pedido de transferência.

“A Drª Gabriela Hardt manifestou interesse em concorrer à remoção, assim como diversos outros magistrados. Porém, não há como ter uma definição, neste momento, de que a magistrada vai conseguir se remover da 13ª Vara Federal de Curitiba, até mesmo porque pode haver desistência por parte dela”, disse o tribunal.

Ainda segundo o TRF4, após o encerramento dos prazos, o processo é instruído e levado a julgamento pelo Conselho de Administração da Corte. Somente após julgado o feito pelo colegiado é que a eventual remoção será confirmada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.