O requerimento tem como base o relatório apresentado pela CPI da Covid, que analisou as ações do governo federal no combate a pandemia no país.
O requerimento tem como base o relatório apresentado pela CPI da Covid, que analisou as ações do governo federal no combate a pandemia no país.| Foto: Isac Nóbrega/PR

Um grupo de juristas irá protocolar nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O requerimento tem como base o relatório apresentado pela CPI da Covid, que analisou as ações do governo federal no combate a pandemia no país. Dentre os signatários está o ex-ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, Miguel Reale Júnior, responsável pelo pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014. O documento deve ser recebido em mãos pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O ato será acompanhado também pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede), Renan Calheiros (MDB) e Omar Aziz (PSD), que integraram a comissão no Senado.