Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Esquema de loterias

Justiça determina sequestro de bens do PCC e de contador ligado a Lula

Contador de Lula
João Muniz Leite é contador da família de Lula há mais de dez anos. (Foto: Reprodução / Facebook)

Ouça este conteúdo

A Justiça determinou nesta quinta-feira (16) o bloqueio de R$ 40 milhões em imóveis e ônibus de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do contador João Muniz Leite. O contador foi responsável pelo Imposto de Renda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre 2013 e 2016. O endereço do escritório de Leite, no bairro Pinheiros, em São Paulo, é o mesmo onde Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas. O petista não é alvo da investigação.

A decisão da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro da Justiça estadual de São Paulo também atinge os bens do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, morto em 2021, considerado um dos principais fornecedores de drogas do PCC, e seu sócio, Silvio Luiz Ferreira, o “Cebola”, chefe da Sintonia do Progresso, o setor da facção que cuida do tráfico doméstico, informou a CNN Brasil.

Além disso, a medida foi aplicada a 250 ônibus da UPBus. Santa Fausta teria comprado a empresa de ônibus supostamente com dinheiro lavado nas loterias. O contador é alvo de investigação do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de São Paulo por suspeita de lavagem de dinheiro da organização criminosa PCC.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.