Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2020

Justiça manda Istoé retirar do ar reportagem sobre irregularidades do prefeito de BH

Alexandre Kalil (PSD)
Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte candidato à reeleição. (Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte)

Ouça este conteúdo

A juíza Soraya Hassan Baz Lauar, da 1ª Vara Cível de Belo Horizonte, determinou que a Istoé retire do ar a reportagem "O líder das falcatruas", sobre irregularidades na gestão do prefeito da capital mineira Alexandre Kalil (PSD), publicada em 21 de agosto no site da revista e na edição impressa. Segundo a magistrada, durante o período eleitoral "a proteção à imagem prepondera sobre a liberdade de expressão, já que a manutenção da publicação na internet, acessível a número indefinido de pessoas, poderá trazer ao autor consequências de difícil reversibilidade, enquanto que, se for o caso, poderá ser divulgada novamente no futuro, sem que isso implique em qualquer prejuízo aos réus”. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Istoé ainda não foi notificada da decisão. A juíza determinou ainda uma multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento, limitada a R$ 100 mil. Até esta sexta-feira (16), a reportagem continuava disponível no site da Istoé.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.