Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Parte "boa"

Apesar de críticas, Aras planeja expandir Lava Jato para MPs de todo o Brasil

Dia da sabatina de Augusto Aras no Senado será, provavalmente, dia 25 de setembro, segundo estimativa da presidente da CCJ.
Augusto Aras aguarda sabatina e aprovação no Senado para assumir a PGR (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Augusto Aras, indicado do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), quer expandir para todos os ministérios públicos estaduais o trabalho de investigação nos moldes da “boa Lava Jato”. De acordo o blog de Andreia Sadi, do portal G1, o subprocurador teria dito a interlocutores que precisa corrigir equívocos na operação, mas que a parte “boa” precisa ser preservada. Atualmente, a Lava Jato tem o trabalho concentrado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Aras já se mostrou crítico ao que ele considerou "excessos" na Lava Jato, mas, nos últimos dias, fez convite aos procuradores que integravam a operação e se demitiram por discordarem de Raquel Dodge. O nome de Aras aguarda sabatina no Senado antes de seguir para votação em plenário. Para ser aprovado, precisa de maioria simples dos senadores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.