O ex-procurador Deltan Dallagnol
O ex-procurador Deltan Dallagnol| Foto: Gazeta do Povo

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a utilizar mensagens atribuídas ao ex-procurador Deltan Dallagnol. As mensagens poderão ser usadas pela defesa do petista no processo do recurso apresentado por Dallagnol à decisão que o mandou indenizar o ex-presidente por danos morais, por conta da apresentação em Powerpoint feita pelo ex-procurador em 2016. A medida de Lewandowski foi divulgada nesta segunda-feira (4).

Nas redes sociais, Deltan criticou a decisão de Lewandowski. "Decisão de Lewandowski abre caminho para Lula usar material CRIMINOSO para colocar a mão no DINHEIRO das SUAS DOAÇÕES! Até quando o Brasil seguirá entregue à injustiça?", escreveu o ex-procurador em seu perfil no Twitter.

As mensagens citadas pela defesa de Lula fazem parte do conjunto de supostas conversas mantidas entre Dallagnol, integrantes da operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro. Os textos se tornaram alvo de investigação da Polícia Federal em 2019, com a operação Spoofing.