O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou nesta terça-feira (29) que Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão Edurado Pazuello, teria apurado as denúncias envolvendo a compra vacina Covaxin. O resultado, segundo o ex-número dois da Saúde, é que “não houve irregularidades contratuais”.

“Diante do encontro relatado pelo deputado federal Luis Miranda, o presidente da República entrou em contato com o então Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no dia 22 de março de 2021, segunda-feira, a fim de solicitar a realização de uma apuração preliminar acerca dos fatos relatados quanto ao contrato de compra da vacina Covaxin”, afirmou o líder do governo na CPI da Covid.

“No regular exercício do poder de autotutela da administração pública, ato contínuo após a ordem do presidente da República, o ministro determinou que o então secretário-executivo, Elcio Franco, realizasse uma averiguação prévia dos indícios de irregularidades e ilicitudes apontados”, concluiu Bezerra.