Fernando Bezerra Coelho
Fernando Bezerra Coelho é líder do governo Bolsonaro e ex-ministro de Dilma Rousseff| Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) discursou há pouco no plenário da Câmara e contestou a operação policial da qual foi alvo na semana passada. O emedebista chamou a ação de “arbitrária e gravíssima” e disse que o ato teve como objetivos “atingir o Congresso Nacional e o governo Bolsonaro”. A operação da polícia federal apurou um suposto esquema de pagamento de propinas que teria Coelho como beneficiário, no período em que ele foi ministro do governo de Dilma Rousseff (PT), em 2014. Ele chegou a colocar à disposição o cargo de líder do governo no Senado.

O discurso de Coelho foi valorizado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O democrata anunciou a fala do ex-ministro, quando havia ainda um discurso da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) por ser realizado, e pediu silêncio e a atenção do plenário para a apresentação de Coelho. Os apelos não surtiram muito efeito: raros parlamentares se concentraram na fala do senador. O senador Marcelo Castro (MDB-PI) e o deputado Cacá Leão (PP-BA) estiveram entre os poucos que acompanharam na íntegra o discurso de Coelho - e aplaudiram o pronunciamento ao final.