Detento ligado ao PCC tinha sido beneficiado pela prisão domiciliar em razão do risco de contágio do novo coronavírus (foto ilustrativa).
Detento ligado ao PCC tinha sido beneficiado pela prisão domiciliar em razão do risco de contágio do novo coronavírus (foto ilustrativa).| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo Gazeta do Povo

O Departamento Penitenciário do Paraná enviou alerta à Justiça nesta quarta-feira (22) informando que o sistema de monitoramento recebeu um alerta de rompimento da tornozeleira eletrônica de Valacir de Alencar, apontado como líder do PCC no estado e que foi colocado em prisão domiciliar em razão do novo coronavírus. Com base em indicativo "da intenção do monitorado em se desfazer do equipamento" e na violação da prisão domiciliar, o Depen pediu a restabelecimento da ordem de prisão definitiva de Valacir, condenado a 76 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Relatório de situação processual executória indica que ele cumpriu seis anos e cinco meses de sua pena.