Presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente ao Congresso a MP que acelera a privatização da Eletrobras. Na foto, ao lado de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira.
Na foto, Bolsonaro ao lado de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira.| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), enviaram ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça (9), cobrando o cronograma de vacinação contra a Covid-19. No ofício, os parlamentares citam a "urgência que nos impõe a pandemia" e o aumento do número de mortos no país. Lira e Pacheco cobram resposta em até 24 horas.

Os parlamentares pedem ainda que Pazuello informe se houve alteração no calendário e por qual razão. Outro pedido formulado pelos congressistas é sobre a produção e envio de vacinas da Fiocruz e Instituto Butantan, além de informações sobre a aquisição do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) - essencial para produção de vacinas -, sobretudo quanto à possibilidade de falta de insumos e possíveis entraves encontrados pela pasta para a importação.

Nesta terça (9) Lira também se reuniu com o embaixador da China e pediu ajuda ao país asiático para o envio de insumos e vacinas para conter a pandemia da Covid-19 no país.