O deputado Luís Miranda (DEM-DF), em foto de 2019
O deputado Luís Miranda (DEM-DF).| Foto: Claudio Andrade

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) disse poder comprovar que alertou o presidente Jair Bolsonaro sobre supostas irregularidades no processo de compra da vacina Covaxin. A declaração foi dada por Miranda em entrevista ao site O Antagonista publicada neste sábado (26).

“Tenho como comprovar que ele escutou tudo o que eu falei para ele. É melhor eu não fazer. Seria uma loucura fazer antes de 2022 porque o Brasil inteiro descobriria que ele mentiu. Ele não mentiu ainda. Tentou corrigir e admitiu que se reuniu com a gente, que ele mandou corrigir”, disse Miranda.

O deputado foi questionado sobre o que aconteceria se Bolsonaro decidir confrontá-lo para negar o conteúdo da reunião. “Aí, ele [Bolsonaro] vai ter a surpresa mágica", respondeu Miranda. "Se ele fizer isso, terei que fazer algo que um parlamentar nunca deveria fazer com um presidente. Ele ficará muito constrangido, muito. Eu tenho como comprovar. Mas na hora certa.”

O Antagonista perguntou ainda se Miranda gravou a reunião. O deputado disse apenas que havia três pessoas na sala. E mudou de assunto.