Paulinho da Força foi vaiado em evento de sindicalistas que contou com a participação de Lula
Paulinho da Força foi vaiado em evento de sindicalistas que contou com a participação de Lula| Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, vieram a público neste sábado (16) manifestar apoio ao deputado federal Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. As declarações ocorrem após o deputado ter sido vaiado em um evento que reuniu sindicalistas e militantes e que contou com a participação dos petistas.

Após o episódio, Paulinho cancelou um ato que havia marcado para o dia 3 de maio para anunciar apoio oficial à pré-candidatura de Lula à presidência da República, embora não tenha desistido da aliança. O deputado é criticado por alas do partido por ter votado a favor impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.

“O Solidariedade e o companheiro Paulinho da Força são muito importantes na nossa frente pela democracia e pela reconstrução do Brasil. O adversário dos trabalhadores(as) é Bolsonaro, é Paulo Guedes e sua política neoliberal que destrói o país. A hora é de unidade pelo Brasil”, escreveu Gleisi no Twitter neste sábado.

Lula replicou a mensagem da deputada e complementou com a frase “todos juntos para restituir o diálogo, o respeito, os direitos dos trabalhadores e a democracia”. Ao jornal “O Estado de S.Paulo”, Paulinho disse que é “zero” a possibilidade de o Solidariedade apoiar a reeleição do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).