Ao lado de Lula, a governadora Raquel Lyra (PSDB) foi vaiada pela militância presente no evento.
Ao lado de Lula, a governadora Raquel Lyra (PSDB) foi vaiada pela militância presente no evento.| Foto: Reprodução/YouTube TV Brasil Gov.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se irritou com a militância presente no evento realizado em Pernambuco nesta quarta-feira (22). A cerimônia de assinatura da medida provisória que recria o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi marcada por vaias à governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB).

“Quando vocês estavam vaiando a governadora, vocês estavam me vaiando. Ela não está aqui porque quer, ela está aqui porque foi convidada por nós”, disse o presidente. Lula cobrou respeito a Lyra e ressaltou a necessidade de conviver de forma respeitosa com os adversários políticos.

"A governadora pode ser nossa adversária política, mas ela é governadora do estado. Ela foi eleita e vou a respeitar como governadora do estado. Aqui virei tantas vezes quanto necessário para cuidar dos interesses do povo de Pernambuco pelas mãos dela”, ressaltou.

"Eu acho que poucas vezes na vida tantos ministros vieram [ao Recife] fazer tantos anúncios importantes para o nosso amanhã. Entretanto, tudo era pequeno diante da necessidade de vaiar a governadora. Que pena", afirmou. "Quando a gente convidar alguém para nossa casa e o dono da casa sou eu, pode me vaiar a vontade, mas por favor respeitem os meus convidados que vierem aqui!", completou.