Lula casamento
Janja e Lula vão se casar em local ainda não revelado por motivos de segurança.| Foto: Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se casar em cerimônia civil e religiosa na próxima quarta-feira (18), às 19h, com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, em local ainda não revelado por motivos de segurança. O evento deve ocorrer em São Paulo. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, mesmo o horário foi guardado a sete chaves até ser anunciado nesta-sexta-feira (13), após pedidos insistentes dos convidados, preocupados com o tipo de roupa que deveriam usar.

Um grupo restrito de pessoas, entre familiares dos noivos, amigos e políticos mais próximos, foi chamado para assistir ao matrimônio, que será celebrado por dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo-emérito de Blumenau (SC) e amigo de longa data do ex-presidente.

Entre as presenças confirmadas estão o ex-prefeito Fernando Haddad; a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann; os deputados Rui Falcão e Alexandre Padilha; o ex-governador Geraldo Alckmin; os cantores e compositores Chico Buarque e Gilberto Gil; e os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, entre outros.

Segundo a coluna de Bela Megale em O Globo, Lula e Janja não têm planos de lua de mel. Eles devem tirar uns dias de folga e permanecer em São Paulo, onde vivem desde o início do ano. Pré-candidato a presidente pelo PT, Lula já tem agendas de pré-campanha marcadas para a semana seguinte no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Será o terceiro casamento do ex-presidente, que ficou viúvo duas vezes. Primeiro de Maria de Lourdes da Silva, em 1971, e depois da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em 2017.